quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CHOQUE REI


Quando vou falar de Palmeiras x São Paulo, logo me vem à cabeça uma frase de muitos Palmeirenses: “Corinthians é rival, o São Paulo é inimigo”. Ela explica muito bem o sentimento desse jogo. Algumas pessoas me perguntam o porque falo tanto em Choque Rei. De onde veio esta expressão? Simples. REI é do palmeiras e sua majestade. CHOQUE do é São Paulo e sua tonalidade de rosa. Agora falando sério. Choque Rei é, no futebol paulista, o confronto entre São Paulo Futebol Clube e Sociedade Esportiva Palmeiras. O auge da rivalidade aconteceu entre 1942 e 1950, período em que São Paulo e Palmeiras dividiram os noves títulos paulistas disputados. A “majestade” do clássico valeu o apelido de “Choque-Rei” dado pelo jornalista Tomaz Mazzoni, do jornal “A Gazeta Esportiva”. O jogo também era conhecido como “Clássico do Ódio”. Espero que a rivalidade se mantenha dentro de campo. Na arquibancada, se nos derem ingressos compramos todos e fazemos a festa como foi contra os gambá. Estou ansioso para este clássico. Uma derrota deixa os bambis mais perto, nada demais, uma vitória manda o Jason de volta para o inferno e ainda nos deixaria em uma posição ainda mais confortável.

NÃO HÁ MAIS INGRESSOS

O que era esperado por mim ocorreu. Não tem mais ingresso. Do nosso lado lógico, porque os Bambis não lotam estádio. Em apenas um dia de venda no Palestra Itália, a torcida do líder do Campeonato Brasileiro comprou os 3.700 bilhetes disponíveis para o local. Uma palhaçada, um clássico ter tão poucas pessoas. Primeiro colocado contra o 3° e não teremos nem 20 mil pagantes. Tudo isso porque o time com a história mais vergonhosa do futebol se diz profissional e quer nos dar apenas os 10% de direito.

ARBITRAGEM

Héber Roberto Lopes será o arbitro da partida. Não gosto muito de reclamar antes de ver sua atuação. Hoje é um dos menos pior que vem apitando. Espero que domingo não seja diferente.

DESFALQUES

São quase nulas as chances de o Cleiton Xavier disputar o jogo de domingo. Não joga também o Marquinhos, ainda com o problema no púbis. Lenny volta a treinar com bola e pode ser uma opção na próxima semana.

REFORÇOS

Último dia para acertar com o Vagner Love. Se tudo der certo não passou de uma loucura. O meia Renato Abreu não deve vir mesmo. O zagueiro Edu Dracena aguarda até dia 01/09 e o meia Edno da Portuguesa está bem próximo de um acerto que envolveria um empréstimo até 2010 em contrapartida daríamos também por empréstimo o meia Sacconi e o goleiro Deola.

FALHA

Muitos falaram que o Rogério Ceni falhou no gol do Paulo Baier neste último confronto os Bambis. Acho isso um absurdo. Tudo que se pede aos jogadores é a famosa regularidade. Ele não falhou, apenas mostrou o mesmo futebol do primeiro semestre.

JÁ CAIU?

Os matemáticos dizem que as chances do Fluminense se salvar são de 10%, ou seja, já caiu?

As chances de eu assistir esta partida na arquibancada estão cada vez mais remotas. Eu gostaria muito de ir. Uma pena. Ontem foi aniversário do Verdão e para manter o Tsunami Verde vesti minha camiseta de 1989 (Coca-Cola), original e não réplica. No mais é isso. Dúvidas, sugestões, extorsões... Vão procurar outro.

Um comentário:

Unknown disse...

não só acho que ganharemos como creio numa goleada. Porque? Porque a bicharada está mto mais preocupada no reencontro com o Muricy do que com os jogadores do Palmeiras. E outra, o primeiro chapéu que o Diego der no miranda, o miranda vai apelar e levar cartao vermelho. Basta jogar com inteligencia. Forza Palestra!