domingo, 9 de agosto de 2009

LUXA OU DARTH VADER?


Que o Luxemburgo é um dos melhores técnicos do Brasil. Eu não duvido. Que aonde ele chega ele traz títulos e muda o ambiente eu também concordo. Sou da mesma opinião de que ele as vezes “viaja na maionese” e se preocupa com muitas outras coisa. Como ser senador pelo estado de Tocantins. Ele chegou a pouco no Santos. Uma difícil missão. Apagar o fogo por lá e conseguir colocar o time da Vila ao menos no G 4. Eu mesmo duvido de tal feito. Um dos feitos do Luxa foi afastar o volante Roberto Brum. Um falastrão evangélico que não dá coletivas. Ele da palestras. Lança pérolas. Não sou contra a nenhuma religião. Acho que cada um tem de tentar ser feliz da maneira que achar certo. Com ou sem Deus. Mas que enche o saco este negócio de sempre agradecer a Deus. Levantar camiseta com frases e etc. “Deus quis que nós ganhássemos” alguns dizem. Então quer dizer que Deus torceu e agiu contra o outro time? O jogador de um time vai lá e faz 1 x 0. Agradece a Deus e faz toda a férula. O outro time vira. 2 x 1. Seria tipo uma pegadinha do Malandro? Deus deu o gostinho da vitória e depois tirou? Por favor. “De a César o que é de César e de a Deus o que é de Deus”. Cada macaco no seu galho. Cada um no seu quadrado. Não tem o porquê misturar as coisas. Olha só a frase do volante fanfarrão em entrevista a Rádio Cacique de Santos: "Sou um enviado do Senhor. Quero seguir no Santos para afastar Luxemburgo das trevas". Fala sério.

VAMOS RECORDAR

Minha fase saudosista me faz retornar a um assunto antigo. Mas é que me revolto. Ver um time que não se limita disputar no campo. Em 1942 o governo permitiu a desapropriação de patrimônios de Japoneses, Italianos e Alemães já que estes faziam parte do “eixo do mal”. Após a desapropriação de bancos e companhias aéreas alemãs. A possibilidade de tomar o patrimônio dos italianos se mostrava real. Usando a influência e relacionamento com os ditadores que governavam o Estado e o Esporte tentaram a todo custo se apropriar do Palestra Itália e exigiram que o "Palestra de São Paulo" mudasse de nome, sob a ameaça de tomada do clube, mesmo sabendo ser “Palestra” uma palavra normal no nosso vocabulário. Na semana em que o Palestra mudou de nome os dois clubes se enfrentaram em final histórica e épica no Pacaembu, valendo o título de "Campeoníssimo", e o São Paulo acabou fugindo do gramado para não ser goleado pelo Palmeiras. Já nascemos campeões. Não tínhamos nem uma semana de Palmeiras e já éramos campeões. Questo qui é lavoro, mio figlo.

CAMISA AZUL

Estou ansioso para a chegada do modelo azul. Já me inscrevi para que possa comprar o 1° lote da camiseta. Eu nem mesmo sei como ela será. Mas sei que será histórica. A moda de usar cores diferentes na camisa não é um fato novo no Palmeiras. Em 1929 uma homenagem à presença no estádio de membros da família real italiana, trocamos o verde de nossas camisas pelo azul da realeza italiana. E em mais duas oportunidades. Alem de ser uma camisa bonita e diferente. É uma ação de marketing bem comum em times europeus.

Volto a agradecer os e-mails que retornaram aparecer em minha caixa. Vale a pena apelar aqui. Amanha devo blogar mais. Até o momento tudo certo para eu ir a SP. Devo escrever mais sobre a festa dos Flamenguistas encima do Curintia e a faixa que fizeram para o Ronaldo (o rei dos travecos). Irei colocar depois a foto da faixa também. No mais é isso. Continuem a me escrever. Sugestões. Pedidos e etc...

Nenhum comentário: