segunda-feira, 31 de agosto de 2009

CHOQUE REI?


Choque Rei foi chamado assim devido a majestade do jogo. A expectativa criada para o clássico São Paulo e Palmeiras era muito grande mas, a partida foi tecnicamente muito ruim. Não faltou dedicação, vontade e principalmente muita marcação, porém, foi só isso. E nesses quesitos, um jogador do Palmeiras cada vez mais me chama a atenção: Souza. O que esse garoto corre e marca não é brincadeira. Alem de tudo joga de cabeça erguida. Diego Souza disse: "Clássico é assim, muito dificil de se vencer. Tivemos chances e o São Paulo também. O jogo foi bom". Talvez eu tenha assistido outro jogo. Bom não foi. O jogo foi equilibrado, no entanto, o resultado foi melhor para o Verdão, que atuou com o regulamento na mão e continua líder isolado. Rogério Ceni foi um pouco mais cético: "Não fizemos tanto assim para reclamar uma vitória clamorosa e o empate reflete o que foi a partida, mas o resultado foi melhor para eles, isso não dá para negar". Wendel mais uma vez foi péssimo e a única vez que ele “acertou” foi errando um cruzamento e quase pegando o Rogério de surpresa. Nossas jogadas ficaram basicamente na mão do Armero. Ortigoza deixou a desejar e o jogo melhorou muito com a sua saída. Os bambis com medo de perder e se verem ainda mais distantes. Enfim, faltou um pouco de coragem ao treinador são-paulino que acabou truncando o jogo. Dessa vez não teve Jason e nem Hulk, o clássico de ontem foi chato demais.

MASSIMO DIVINO

Mais uma vez irei repetir uma coluna que Massimo Divino, Acadêmico do Bexiga, escreveu sobre a vinda do Love: “Caros amicos campeões mundiais, o Amor está no ar mais uma vez no Palestra. Finalmente temos um camisa 9 de botar medo nos adversários. Vagner L'Amore, sangue palestrino e formado em casa, está de volta! Como todo filho rebelde, tentou mudar de lado por influências negativas, ma o bom e velho ditado prevaleceu: “o buon figlio à casa torna”. E o ex-rival da Marginal, enton? Se só com Obina no primeiro turno foi 3 a 0, quanto vai ser agora? 12 a 0? Dio mio... Io non vejo ninguém na minha frente e acho que isso non vai mudar tão cedo!Aqui é Palestra! Saudações alviverde”.

AMBEV

A Brahma será a marca escolhida pela AmBev para estampar os escudos dos quatro clubes em suas campanhas publicitárias. Como o blogueiro aqui já havia adiantado os clubes ganharão muito com isso. O foco da campanha será a rivalidade entre os grandes de São Paulo. O acordo deverá ser assinado nos próximos dias e não implicará nenhuma propriedade dentro dos estádios.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 x 0 PALMEIRAS:
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30 de agosto de 2009, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Edmílson Corona (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Renda: R$ 1.412.320,00
Público: 41.083 pagantes
Cartões amarelos: Jorge Wagner, Miranda (São Paulo), Diego Souza, Obina (Palmeiras)

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Maurício Ramos (Marcão), Danilo e Armero; Pierre, Edmilson, Diego Souza e Cleiton Xavier (Deyvid Sacconi); Obina e Ortigoza (Souza)
Técnico: Muricy Ramalho

O Love deve ser apresentado hoje. Não irei cumprir a promessa de não ir aos jogos. Torço pelo Palmeiras e não por ele. Palmeiras é muito maior que o Love. Devo ir contra o Barueri no próximo sábado. Quem for me avise.

Nenhum comentário: