domingo, 9 de agosto de 2009

DIA DOS PAIS


Rodada parada. Dia dos Pais. Um dia ainda estranho para mim. Mas, em 15 anos a gente acaba se acostumando. Muricy Ramalho deu folga aos jogadores para passar este dia com a família. É importante isso. As concentrações são quase um cárcere privado. Assim ele ganha os atletas. Esta sempre foi a marca do técnico. Deixar jogador trancafiado não é certo. Ninguém é criança. E se não render dentro de campo. Tchau. Olhem o exemplo do Ronaldinho Gaúcho. Habilidoso. Inteligente dentro de campo. Mas está se afundando. São baladas. Falta de vontade nos treinos. A diretoria do Milan já perdeu a paciência faz tempo. Até mesmo os torcedores de lá que não são de cobrar o jogador fora de campo já cobraram ele dentro de balada. Em SP o pau pega também. Jogador que é visto em balada é cobrado. No RJ é mais ameno. O torcedor acha até bonito encontrar jogador na balada. Os outros estados eu não sei como funciona. Eu acredito que algumas profissões que escolhemos têm o bônus e o ônus. O médico sabe que será acordado de madrugada. Que dará plantões. Um juiz federal sabe que não pode ir a certos lugares. Um policial militar sabe que não fica nada bem ele ir a festas nas favelas. E assim vai. Eu sempre cobro aqui que os dirigentes têm de ser profissionais. E os atletas não podem fazer por menos. No Palmeiras os treinos voltam a acontecer as 15h30 de segunda. É um estilo mais livre de trabalhar. O técnico Leão prende muito os atletas e por isso não dura 6 meses. Jogador derruba técnico quando quiser. Eu acredito que deva haver um consenso. Um bom senso por parte do técnico e dos atletas.

FINAL ANTECIPADA?

Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para o jogo de quarta. A festa será bonita. Tenho alguns colegas na Galoucura. Punhos cruzados e dedos levantados. Nossas torcidas são irmãs. Mas eu não creio que seja uma final antecipada. Eu não vejo o Atlético-MG disputando título. Este jogo não vale mais que 3 pontos. Será importante por ser fora de casa e dará moral a equipe. Nada mais.

ÓCULOS ESCUROS

Assistindo jogos que ocorrem em dias de sol, vejo sempre os auxiliares com a mão no rosto tampando o sol. Porque a FIFA não autoriza logo o uso de óculos escuros? Alem de facilitar a vida do auxiliar. Ainda a visão dele fica melhor e pode até ganhar um dinheiro a mais de patrocínio de alguma marca. E quem sabe um dia ter um salário digno, no qual possa fazer disso uma profissão e não um hobby.

DEDICAÇÃO

O atacante Robert segue se dedicando para pegar o mesmo ritmo de seus companheiros. O atleta se encontra em forma. Só que está sem ritmo de bola. Enquanto todos treinaram sábado somente na parte da manha. O atacante treinou a tarde também. Hoje folga para os demais e ele treinou na CT da Barra Funda. Amanha a apresentação será somente no período da tarde, mas ele estará lá logo cedo. Foi o que eu disse. Bola eu não sei se ele tem. Mas tem personalidade e força de vontade.

Já que meus fãs não me escrevem mais resolvi escrever menos ainda. Aos curiosos o álbum ta a toda. Devo levar as figurinhas no Parada para ver o jogo nessa quarta. Acredito que não irei ao jogo no Couto Pereira devido a gripe suína, mas irei ao Morumbi. Por falar nele, amanha eu escreverei sobre a vez que eles tentaram roubar nosso estádio.

Nenhum comentário: